Microsoft monta centro de desenvolvimento no Brasil

A Microsoft monta um centro de desenvolvimento para cuidar da adaptação de sua nova linha de aplicativos empresariais às necessidades específicas do mercado brasileiro. Nesta semana, David Greenspoon, diretor da divisão Business Solutions, entrevista desenvolvedores para trabalhar na sede da empresa no País, em São Paulo (SP).

Segundo o executivo, serão contratados seis executivos, a princípio. "A equipe irá trabalhar tanto na customização dos produtos quanto no suporte à comunidade de parceiros, que são peça-chave no atendimento aos clientes", afirma. A Microsoft tem mais de 50 parceiros que trabalham com a linha Dynamics, formada pelo ERP Microsoft Dynamics AX e o Microsoft Dynamics CRM 3.0.

As soluções destinam-se principalmente a empresas de médio porte, em um primeiro momento, de acordo com Greenspoon. Quando perguntado sobre como a Microsoft pretende enfrentar a concorrência nacional e internacional no setor, ele cita como principais diferenciais do produto a capacidade de integração com o Office e com outras plataformas da marca.

Greenspoon também destaca o investimento de 2,5 bilhões de dólares feito por sua unidade de negócios, aplicados no desenvolvimento da nova linha de aplicativos e na aquisição da empresa Great Plains, que forneceu a base tecnológica das soluções Dynamics.

Rodrigo Munhoz, gerente geral da divisão Business Solutions da Microsoft Brasil, lembra que a companhia já vende aplicativos no País há três anos. Segundo ele, a linha mais bem-sucedida até o momento, no Brasil e no mundo, é a de CRM, adotada principalmente por grandes e médias empresas.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s